Dentista pra Que? É só Perguntar para o Dr. Youtube!

Lindos os Dentes! SQN...

Do mesmo jeito que não sei onde começou a moda da "avaliação gratuíta", eu não sei como começou a moda do "jeitinho caseiro" para tratar algum problema nos dentes. Com a popularização da internet, ficou extremamente comum encontrarmos tratamentos, em sites não especializados principalmente, para clareamento, dor de dente, tártaro e tudo que você pode imaginar.

A questão, é que isso me fez pensar em uma outra coisa: Será que a odontologia está desvalorizada?

Afinal, caso estivesse com um problema no coração, você iria buscar um cardiologista e não pesquisar um remédio caseiro para o problema na internet.

"A, mas uma doença no coração pode matar a pessoa".

Más notícias, um abcesso dental também pode!

Dr. Youtube, melhor que qualquer dentista

Com a minha atual experiência, pude perceber como é comum a presença de pacientes que entram em clínicas e consultórios buscando resolver o seu problema do jeito mais barato possível e ignoram qualquer diferencial oferecido, seja a segurança, estrutura, experiência do dentista, entre outras coisas.

Alguns, inclusive, em vez de fazer o tratamento no dentista, mesmo com o preço totalmente prostituído, buscam os famosos "jeitinhos caseiros", que são extremamente perigosos para a saúde dos dentes.

Ao perceber isso, comecei uma série de vídeos no meu canal do Youtube, onde aviso/alerto constantemente sobre os perigos de se usar bicarbonato de sódio, carvão ativado para clarear os dentes e de se usar alho e aspirina em cima do dente para a dor.

No entanto é comum aparecerem comentários do tipo: "Você só fez esse vídeo porque quer que a gente pague uma FORTUNA em um clareamento no dentista!!" ou "Porque os dentistas querem tanto dinheiro?".
Como muitos pacientes enxergam os dentistas
E isso me traz outra dúvida: Como conseguimos perder tanto a confiança das pessoas a ponto de elas acreditarem mais nesses tratamentos absurdos de internet, criados por qualquer pessoa, do que no dentista?

Eu poderia propor uma ideia mágica para resolver este problema, mas os "porques" não param de aparecer na minha mente.

Portanto, as perguntas acima ficam no ar para debate. Se quiser me falar a sua opinião sobre o assunto, me envie um email em: arribadentista1@gmail.com

Eu ficaria muito feliz em discutir o tema com você.

Abraços,
André Martins - Arriba Dentista