Dentista! Descubra Como Escolher a Especialização PERFEITA Para Você!

Para ficar rico é só fazer implantodontia! Será?

Quando eu falo que sou dentista, é extremamente comum as pessoas me perguntarem qual especialização estou fazendo ou qual pretendo fazer. Inclusive, quando estava no final da faculdade este tipo de pergunta era trazido para mim com mais frequencia ainda. "Qual especialização você quer fazer? Acho que você devia fazer implanto, porque está todo mundo rico".

Mais da metade dos colegas que se formaram comigo estão fazendo hoje uma especialização.

No entanto, há meses atrás, nos últimos semestres da graduação, eu não fazia ideia em que me especializar e, por isso, sempre respondia: "Gosto de endo e bucomaxilo, mas ainda estou pensando". Só que, depois de estar formado por um ano e meio, a verdade é que mesmo gostando destas duas áreas, acabei optando por uma "especialização" um pouco diferente.

Durante toda a faculdade tive seminários, palestras e matérias sobre todas as áreas da odonto, contudo, mesmo que durante a teoria, tenha gostado de algumas áreas e odiado outras, eu só fui ver qual parte da odontologia me interessava mais, quando comecei na prática clínica. Logo de princípio peguei gosto por endo, área que não tinha me interessado durante as aulas teóricas, e aos poucos, fui atraído pela exodontia.

Por isso, durante o final de faculdade corrido e estressante, padronizei minha resposta como "endo e bucomaxilo", enquanto não conseguia pensar em nada a não ser me formar.
Vou Fazer Endo... Pode Confiar!

Mas, mesmo tendo me formado como dentista, sempre fui apaixonado por computação, música e fotografia e, ao perceber como a odontologia era carente em conteúdo online de qualidade, comecei um canal no Youtube e um site, com o objetivo de passar dicas confiáveis para as pessoas que só tinham acessos aos "jeitinhos caseiros" extremamente prejudiciais para os dentes.

E ao começar a editar fotos e vídeos, produzir textos e me comunicar com as pessoas fui fisgado. A minha paixão por algo voltado para a computação foi resgatada. Por isso, iniciei há 4 meses uma segunda graduação de marketing digital e agora costumo dizer que esta é a minha especialização.

Estranho! Maluquice! Bizarro! Vai fazer algo que dê dinheiro.
Será que enlouqueci? Talvez só um pouquinho...

Confie em mim, eu já ouvi tudo isso sendo falado com as expressões faciais mais estranhas. Mas, uma das coisas em que mais acredito é na união de conhecimento de várias áreas. Na minha opinião, isto abre um leque infinito de possibilidades, diferente das poucas opções que uma especialização comum me traria.

Sem falar, que estou unindo duas áreas que adoro, o marketing digital e a odontologia. Acredito que desta maneira consigo atingir e entregar valor para um grande número de pessoas e escalar meu negócio com mais facilidade.  

Aos poucos, as coisas estão dando certo, afinal, você está recebendo este email por causa disso. ;)

Por isso, a principal dica deste texto, caso você esteja em dúvida de qual especialização escolher é: EXPERIMENTE. Experimente NA PRÁTICA qual área da odontologia mais te agrada, ou se for igual o meu caso, tente unir um outro tipo de conhecimento com a odontologia, você vai se impressionar com as infinitas possibilidades que irão aparecer na sua frente.

Abaixo, deixarei um capítulo do meu podcast onde falo com mais detalhes ainda sobre o assunto:


Obrigado,
André Martins - Arriba Dentista