Dentista, O Seu Consultório Odontológico Precisa de Diferenciais - Vale Até Colocar Uma DJ Para Tocar no Consultório!

Fonte: Instagram Dr. Thiago Avelar

Se você ainda não foi convencido nos meus vídeos e artigos que hoje em dia é necessário diferenciais/vantagens competitivas para se destacar na odontologia, é porque não viu essa notícia.

O dentista Thiago Avelar (Instagram: https://www.instagram.com/thiagoavelar) reservou um dia apenas para limpezas e colocou uma DJ para tocar dentro do consultório.

Isso mesmo, a DJ não estava na recepção, mas dentro do consultório.

Ao ser questionado sobre a atitude o dentista respondeu que "Não combina com um consultório de paredes verdes onde toca Antena 1". Pois é, acredito que isso não combina com grande parte das pessoas, mas a ideia de fazer quase uma festa durante o atendimento mostra como, além de focar nos resultados dos tratamentos, o dentista também esta preocupado na experiência que o convidado irá ter durante a estadia no consultório.

Pare para pensar, quantos pacientes atendidos neste dia devem ter chego em casa e contado para os conhecidos que tinha uma DJ tocando durante o atendimento? Quantos tiraram fotos para postar nas redes sociais? Provavelmente todos.

Por isso, mesmo que a DJ custasse o mesmo valor que o dentista conseguiu com os tratamentos, a ideia ainda se torna extremamente lucrativa, pois além de melhorar o relacionamento com os pacientes recorrentes, essa atitude ainda é uma grande estratégia de marketing. Tanto é que saiu em vários meios de comunicação.

O CRO/SP foi contra a ação do dentista, ressaltando que a atitude dele não segue as normas de biossegurança. Mas você tem de concordar de que a ideia é válida!

Abraços!
André Martins - Arriba Dentista