O Livro que Vai Mudar a Sua Perspectiva em 2019 e Fazer Você Gostar das Segundas-Feiras: O Milagre da Manhã

Ler é simplesmente transformador

Por volta de Junho de 2018, após a venda do meu consultório e minha mudança para Criciúma, enfrentei alguns problemas de produtividade, diante das dúvidas do que deveria e queria fazer com a minha vida em seguida. Voltar a trabalhar como dentista? Ajudar meu pai na empresa dele? Tocar a minha produção de conteúdo na internet?

Você está recebendo este email, então já sabe o que decidi fazer. Como já disse em outros emails enviados anteriormente, que os novos leitores podem encontrar transcritos no MEU BLOG, resolvi focar em uma vida mais tranquila e dar atenção as coisas que deixei de lado durante o ensino médio, a faculdade e a minha rotina de 14 horas de trabalho. 

Quem me acompanha sabe do meu vício em desenvolvimento pessoa e hoje irei falar sobre um dos melhores livros do gênero e que ajudou muito na minha tomada de decisão durante os últimos meses e este livro é "O Milagre da Manhã" do Hal Elrod.
Capa do Livro O Milagre da Manhã
Nesta verdadeira obra de arte, o autor conta toda a sua história de vida e como ele se reergueu após chegar no fundo do poço, depois de um acidente de carro e de quase perder tudo na crise de 2008/2009. A minha situação não era tão grave assim, pois eu passava por apenas algumas indecisões na época, no entanto, esta leitura foi essencial para uma mudança de comportamento muito positiva para mim.

Estou escrevendo este texto, pois acredito que tudo que é passado no Milagre da Manhã pode ser transformador para você, que está na faculdade ou quer dar um salto na carreira como dentista! 

Sim, estudar desenvolvimento pessoal é algo quase libertador e ler este livro é essencial para qualquer pessoa que quer evoluir na vida, pois depois de explicar a sua história o autor fala de uma rotina de 6 passos que deve ser feita durante a manhã e que prepara o seu mindset de forma que você dê o seu melhor durante o dia em busca do seu maior objetivo.
Ler é libertador
Você acorda reclamando na segunda? Esse livro vai fazer você enxergar as segundas de maneira diferente.

Não arranja tempo para fazer exercícios? Esse livro vai te mostrar que as coisas não são bem assim.

Come tudo que vê pela frente? Leia o Milagre da Manhã.

Pode parecer exagero, mas se o que é passado no livro for aplicado, você pode colher mudanças em praticamente todas as áreas da vida.

Para isso, a rotina passada envolve acordar as 5 da manhã. SIM, AS 5 DA MANHÃ!! Bizarro, exagero, coisa de doido? Nada disso meu caro leitor. Ao acordar neste horário, dependendo da hora que você dormiu, pode levantar tranquilamente se aguentar a tentação de ficar apertando a soneca.
Isto tudo, pois o autor defende que se você acorda e inicia o dia de forma corrida, atrapalhada e desorganizada, é assim que o seu dia será. Mas se você acorda com calma, estabelecendo esta rotina, pode se preparar da melhor forma possível para o seu dia e para enfrentar a rotina e os problemas que podem aparecer na sua frente da melhor maneira possível.

Mas, você deve estar se perguntando agora, "Tá, mas porque eu preciso acordar as 5 da manhã?". E é esse o assunto da segunda metade do livro. Nesta parte o autor passa uma rotina de 6 passos, que duram 10 minutos cada, onde você faz algumas coisas que vão te colocar em sintonia com os afazeres do dia a dia e relembrar o porque você está saindo da cama todo dia tão cedo.

Sim, você tem que acordar as 5 da manhã para fazer os 6 passos que vão transformar o seu dia!
Estes passos são:

·         1 - Meditação
·         2 - Afirmação
·         3 - Visualização
·         4 - Leitura
·         5 - Diário
·         6 - Exercícios Físicos 

Passo 1 - Meditação:

Meditar pode ser algo desafiador no começo, mas te garanto que com o passar do tempo, você não irá mais conseguir passar o dia sem meditar.

No início, quando comecei a meditar, o meu pensamento ia longe em coisas que já tinham acontecido ou algum problema para resolver, no entanto, com o passar do tempo, isso mudou completamente e hoje consigo relaxar e prestar atenção no que é dito durante o tempo que fico meditando.

Meditar é uma mistura de paz, gratidão, desapego e o livro encoraja você a criar este hábito.

Passo 2 - Afirmação:

No segundo passo, o autor fala para que seja escrito um documento detalhado dos objetivos que você tem. Este documento envolve uma data limite para atingir estes objetivos e uma declaração de como você está comprometido a realizar as ações necessárias para chegar aonde quer.

Este passo foi retirado do livro "Quem Pensa Enriquece" do Napoleon Hill, um clássico do desenvolvimento pessoal que levou mais de 25 anos para se escrito.

O documento deve ser lido em voz alta, após a meditação ao acordar e também antes de dormir, para que tudo fique registrado no seu subconsciente.
Passo 3 - Visualização:

Esta etapa é necessária para que você visualize e mentalize as coisas que busca na vida. Para isso, o autor indica que você faça um quadro dos sonhos, com imagens das coisas que busca. Este quadro deve ser fixado em um local que você passa bastante tempo, para que seja visualizado durante o dia também.

Assim, neste passo, é feita uma observação de cada uma das imagens do quadro, para que você sinta dentro de você a força necessária para ir atrás dos seus objetivos. Sem falar que esta etapa ainda ajuda no processo de mentalização.

A mentalização é algo extremamente importante para se atrair as coisas que se busca na vida. Você já viu uma pessoa ter sucesso sem acreditar que é capaz? A atriz Meryl Streep foi rejeitada para o papel e vários filmes no início da carreira pois não era considerada "bonita o suficiente".

Mas, o que funcionou para mim no passo da visualização, foi fazer uma conta no Pinterest e guardar em pastas as imagens que mais tem significado para mim, assim faço a visualização delas. Algumas fotos inclusive, estão como fundo de tela do meu celular, para que sejam visualizadas durante o dia também.
Uma das proteções de tela que uso para ajudar no processo de visualização
Passo 4: Leitura

O autor indica que nesta etapa sejam lidas 10 páginas de qualquer livro e que se você fizer isso todo o dia irá ter completado a leitura de 18 livros. Curioso não?

Infelizmente eu tenho que me segurar para não me estender na leitura, porque ler após acordar, com um café do lado é algo viciante e simplesmente dá vontade de gastar a manhã toda nesta etapa.

O livro que costumo ler é o "1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer" da Patrícia Schultz, porque esse livro me coloca em sintonia com os meus objetivos e faz com que eu me veja viajando com a liberdade que sempre quis. É algo que empolga demais e que chega a ser até emocionante.
O livro tem fotos péssimas e dicas caras, ma a descrição dos lugares vale a pena
Passo 5 - Gratidão:

Você sabia que grande parte das pessoas mais bem sucedidas do mundo registram os seus dias em um diário? Isto permite com que elas acompanhem a sua evolução com o passar do tempo. Além disso, nesta fase, o autor fala para que sejam registradas 5 coisas, todo o dia pelas quais você é grato. Podem ser coisas extremamente simples.

Considero este passo um dos mais importantes, porque assim, além de acompanhar a sua evolução durante os anos, é possível valorizar tudo que você conquistou durante a vida com o hábito da gratidão. As vezes nós ficamos reclamando de várias coisas e nos deixamos levar por uma rotina cansativa fisica e mentalmente, assim, esquecemos do que já conquistamos.

Ser grato é valorizar tudo o que você já tem. Simplesmente libertador.

Passo 6 - Exercícios:

Se você é alguém sedentário igual a mim e que sempre usa a desculpa de nunca ter tempo de se exercitar, para fazer a última etapa do Milagre da Manhã, você terá que deixar a preguiça de lado.

Neste passo, você deve fazer 10 minutos de exercícios físicos, sem sair de casa. Para esta etapa, comprei um colchonete de academia e mais duas anilhas e uso isto para fazer abdominais e levantar peso. Faço isso o máximo que posso, para que os 10 minutos sejam realmente produtivos.

No começo, como bom sedentário que sou, não gostava muito desse passo, mas hoje ele é um dos meus favoritos, pois a energia que ele te dá para começar o dia é enorme!

Esta rotina matinal tem todos os passos descritos em detalhes no livro. Como tive que resumir tudo, algumas coisas podem parecer exageradas ou sem sentido, mas confie em mim, toda etapa tem uma razão para ser feita e com certeza irá fazer uma diferença enorme durante o dia.

Ah! Se você acha que não consegue acordar as 5 para fazer o Milagre da Manhã, o autor te passa alguns passos que podem ser feitos para que você levante da cama com energia e inicie a rotina dos 6 passos. Portanto, nem essa desculpa para estender o sono por mais 3 horas apertando a soneca você tem.

Fazer exercícios era o passo que eu menos gostava
Minha Experiência Com o Milagre da Manhã:

A minha experiência com o Milagre da Manhã foi ótima. Ao fazer os passos eu me sentia muito mais focado em fazer as coisas que tinha para fazer durante o dia e tinha muito mais energia para os meus afazeres. Me senti mais sociável, otimista e empolgado com os meus projetos também.

Era difícil acordar as 5 da manhã? Não! Sempre tive que acordar cedo durante a minha vida, portanto, sair da cama era fácil para mim. No entanto, um costume muito ruim que adquiri durante a faculdade foi o de dormir tarde e foi nisto que tive mais dificuldade. Como não estava conseguindo dormir um pouco mais cedo para acordar inteiro, me vi no final do primeiro mês de Milagre da Manhã cansado e com problemas de concentração.

Vale destacar que isso aconteceu pela minha falta de disciplina em relação ao processo. Por isso, acabei parando de fazer os passos e perdendo o contato com os seus benefícios, no entanto, voltei a seguir essa rotina a três dias e por enquanto estou conseguindo dormir mais cedo e, aos poucos, o Milagre da Manhã com certeza voltará a ser algo muito importante e essencial para mim.

Para Terminar...

A minha dica final neste post é: Leia este livro e comece a ter contato com o desenvolvimento pessoal. As pessoas mais bem sucedidas do mundo em todas as áreas da vida produzem este conteúdo e são especialistas no que falam, portanto as ideias passadas são inovadoras e diferente de tudo o que você já aprendeu na vida.

Como já disse em outros posts, o contato com o desenvolvimento pessoal vicia e é um caminho de aprendizado sem volta, pois você só que aprender mais e mais. E o Milagre da Manhã é um ótimo livro para começar este processo de aprendizado.

Faça o Milagre da Manhã, colha os benefícios e mude a sua vida.

Se quiser comprar o livro (baratíssimo) com o melhor preço da internet é só clicar neste link patrocinado do canal: https://amzn.to/2TRIzCo

Abraços!
André Martins - Arriba Dentista