Como Diminuir a Dor de Dente - 3 Remédios e Tratamentos Caseiros Rápidos e Infalíveis

Olá, tudo bom com você?

Atualmente estamos passando por um período de incertezas e mudanças. Com a quarentena as nossas vidas mudaram completamente e o acesso a serviços antes amplamente disponíveis se tornou restrito. Isto é verdade, inclusive, para os dentistas que estão atendendo com poucos horários livres na agenda ou nem estão atendendo (isto varia de região para região).

Por isso, decidi gravar o vídeo abaixo, para que você consiga diminuir a dor de dente em casa até que tenha acesso a um dentista. Espero que o conteúdo seja útil.


Como você pôde ver, no vídeo eu fujo de métodos amplamente divulgados no Youtube, como colocar alho ou um comprimido de Aspirina sobre o dente. Estes métodos, além de serem pouco eficazes, ainda podem te causar úlceras na gengiva e nas bochechas, o que com certeza vai piorar bastante a sua dor.

Assim, no vídeo, te passo procedimentos simples e que você pode fazer em casa rapidamente, como por exemplo:
-Aplicar compressas geladas no rosto
-Bochechos com água morna e sal 3 a 4 vezes ao dia
-Analgésicos e antiinflamatórios

A aplicação de apenas um método não é tão eficaz, mas quando feitos juntos, o alívio para a dor de dente é bastante considerável.

Apenas, deixo o alerta na questão dos analgésicos e antiinflamatórios, visto que um remédio que funciona para uma pessoa pode não funcionar para você. Por isso, recomendo que você tome remédios que você já conheça, com as dosagens indicadas na bula. O excesso de antiinflamatórios, por exemplo, pode te causar um mal estar estomacal bem grande e isso com certeza é a última coisa que você quer ter junto com uma dor de dente.

E lembre-se, os métodos para tratar a dor de dente ensinados aqui, resolvem a dor de dente apenas temporariamente. No entanto, o desconforto pode voltar, visto que a cárie (que é o que provavelmente está causando a dor de dente) ainda vai estar presente e crescendo. Por isso, o ideal é que a visita ao dentista seja feita o quanto antes.

Para encerrar, um ponto para se prestar atenção é se a dor de dente NÃO é aliviada com os analgésicos e os antiinflamatórios e também se a dor aumenta ao se deitar. Ambos estes sinais podem ser indicativos de que é necessário um tratamento de canal no dente e tudo isso deve ser relatado ao dentista na hora em que você for a consulta.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraços,
André Martins - Arriba Dentista