Características Anatômicas Comuns a Todos os Dentes - Introdução a Anatomia Dental Parte #4

 

No vídeo acima, você encontra um resumo de anatomia dental com a discussão das características comuns a todos os dentes. As características comuns a todos os dentes são utilizadas principalmente para diferenciar um dente do lado esquerdo de um dente do lado direito da arcada.

Por exemplo, como uma das principais características comuns, podemos citar que o lado mesial costuma ser maior que o lado distal. Ao saber disso, o estudante de anatomia do dente já é capaz de dizer se o dente a ser estudando é direito ou esquerdo.

Mas, além da diferença de tamanho entre lado mesial e distal, na aula disponível neste post, também são discutidas características como a presença de faces curvas, diferença de tamanho entre a face vestibular e lingual, formato das faces mesial e distal, curvatura da linha cervical, inclinação do ápice radicular para a distal e até a inclinação da face vestibular para a lingual.

Bom, com este post, está encerrado o estudo da introdução a anatomia dental. Conhecer tudo que foi discutido nestas quatro primeiras aulas do nosso curso é essencial, pois estes conceitos guiam o aprendizado das características individuais dos dentes.

Como você vai ver ao estudar um dente individualmente, é essencial se saber qual dente se está visualizando (claro) e também se este dente pertence ao lado direito ou esquerdo da arcada dentária. Ao ter as características de cada dente muito bem compreendidas, você está a apenas um passo da aprovação na disciplina de anatomia dental.

E para começarmos esta nova etapa no nosso curso resumido de anatomia dental, nós iremos discutir aspectos importantes da anatomia do incisivo central superior, também conhecido como dente 11 ou dente 21. Para acessar esta aula, é só CLICAR AQUI!

BONS ESTUDOS!

Estude Só o Que Importa e Seja Aprovado em Anatomia do Dente.

Anatomia Dental não é uma disciplina fácil. Faz pouco mais de quatro anos que me formei como dentista e lembro do trabalho e das noites em claro que passei estudando anatomia do dente para ser aprovado nesta disciplina que, na minha opinião, é uma das mais difíceis do curso de odontologia.

Foi pensando nisso que ecrevi recentemente a apostila “Anatomia Dental Resumida – Estude Só o Que Importa Para Ser Aprovado de Forma Fácil em Anatomia do Dente”.

Esta apostila apresenta de um jeito resumido tudo que é ensinado nas minhas videoaulas e com certeza vai te guiar para uma aprovação tranquila na disciplina de anatomia dental. Eu gostaria de ter um material como este quando cursei anatomia dental lá em 2011, no início da minha graduação.

Para ter acesso a esta apostila e as tabelas divulgadas no vídeo (que agora são gratuitas), é só clicar na imagem abaixo! Muito obrigado por acompanhar e apoiar o meu trabalho. Abraços, André Martins – Arriba Dentista

.