Faces dos Dentes, Funções e Divisão Anatômica - Introdução a Anatomia Dental [Parte #1]

 

Na videoaula acima de introdução a anatomia dental parte #1, você encontra um resumo sobre as faces dos dentes, funções e divisão anatômica geral e em tecidos.

Um dente pode ser dividido em face vestibular, lingual ou palatina, incisal ou oclusal, mesial e distal.
- Face vestibular: Porção do dente que é voltada para o vestíbulo da boca. A grosso modo é a parte da frente do dente
- Face Lingual ou Palatina: Porção do dente que é voltada para a lingua nos dentes inferiores e para o palato nos dentes superiores. Diz respeito a parte de trás dos dentes
- Face Incisal ou Oclusal: Referente a parte de cima dos dentes. Nos dentes anteriores é conhecida como face incisal, enquanto nos posteriores é conhecida como face oclusal
- Face Mesial: Porção lateral do dente mais próxima da linha média
- Face Distal: Porção lateral do dente mais afastada da linha média

Vale destacar que as faces mesial e distal são conhecidas como faces proximais, enquanto as faces vestibular e lingual/palatina são conhecidas como faces livres.

No vídeo os conceitos das faces dos dentes são explicados com imagens e em detalhes, assim como aspectos extremamente importantes para o andamento do estudo da anatomia dental.

Lembrando que para assistir a aula de introdução a anatomia dental parte #2, onde são discutidos outros assuntos extremamente importantes, como a numeração dos dentes e a divisão dos dentes em terços! Para assistir esta aula, é só CLICAR AQUI!

Estude Só o Que Importa e Seja Aprovado em Anatomia do Dente.

Anatomia Dental não é uma disciplina fácil. Faz pouco mais de quatro anos que me formei como dentista e lembro do trabalho e das noites em claro que passei estudando anatomia do dente para ser aprovado nesta disciplina que, na minha opinião, é uma das mais difíceis do curso de odontologia.

Foi pensando nisso que ecrevi recentemente a apostila “Anatomia Dental Resumida – Estude Só o Que Importa Para Ser Aprovado de Forma Fácil em Anatomia do Dente”.

Esta apostila apresenta de um jeito resumido tudo que é ensinado nas minhas videoaulas e com certeza vai te guiar para uma aprovação tranquila na disciplina de anatomia dental. Eu gostaria de ter um material como este quando cursei anatomia dental lá em 2011, no início da minha graduação.

Para ter acesso a esta apostila e as tabelas divulgadas no vídeo (que agora são gratuitas), é só clicar na imagem abaixo! Muito obrigado por acompanhar e apoiar o meu trabalho. Abraços, André Martins – Arriba Dentista

.