Anatomia do Primeiro Molar Superior - Dente 16 e 26 - Anatomia Dental Resumo

No vídeo acima, você encontra um resumo de anatomia dental com a anatomia do primeiro molar superior, que também é conhecido como dente 16 ou dente 26.

O primeiro molar superior é um dente que possui quatro cúspides, sendo duas destas vestibulares e duas palatinas. De todas estas, a cúspide mesiopalatina vai ser a maior de todas e, é nesta cúspide também onde é encontrado o Tubérculo de Carabelli, que é a estrutura mais marcante do primeiro molar superior e ajuda a determinar se este dente fica do lado esquerdo ou direito da arcada.

Ao se observar o primeiro molar superior pelas proximais, é possível de visualizar o formato retangular da face mesial e da face distal. Nenhuma destas faces tem face vestibular inclinada intensamente para a palatina.

Em relação as raízes, o primeiro molar superior é um dente que possui duas raízes vestibulares e uma raiz palatina, sendo a raiz palatal a maior de todas e que, inclusive, acaba dificultando a extração de primeiros molares superiores, quando a exodontia está indicada.

Lembrando que estas e outras características são discutidas em detalhes na videoaula! E que a aula referente a anatomia do segundo molar superior será liberada aqui no blog assim que ela estiver pronta!

BONS ESTUDOS!

Estude Só o Que Importa e Seja Aprovado em Anatomia do Dente.

Anatomia Dental não é uma disciplina fácil. Faz pouco mais de quatro anos que me formei como dentista e lembro do trabalho e das noites em claro que passei estudando anatomia do dente para ser aprovado nesta disciplina que, na minha opinião, é uma das mais difíceis do curso de odontologia.

Foi pensando nisso que ecrevi recentemente a apostila “Anatomia Dental Resumida – Estude Só o Que Importa Para Ser Aprovado de Forma Fácil em Anatomia do Dente”.

Esta apostila apresenta de um jeito resumido tudo que é ensinado nas minhas videoaulas e com certeza vai te guiar para uma aprovação tranquila na disciplina de anatomia dental. Eu gostaria de ter um material como este quando cursei anatomia dental lá em 2011, no início da minha graduação.

Para ter acesso a esta apostila e as tabelas divulgadas no vídeo (que agora são gratuitas), é só clicar na imagem abaixo! Muito obrigado por acompanhar e apoiar o meu trabalho. Abraços, André Martins – Arriba Dentista

.