Questão Comentada #9 - Lista de Exercícios #1 - Concurso Odontologia

 

Conhecer as indicações dos grampos para isolamento absoluto é algo essencial resolução de qualquer prova de concurso público de odontologia e não apenas de provas da banca FGV. E é sobre isso que nós iremos falar neste post!

Lembrando que a questão comentada neste artigo foi retirada de uma lista de exercícios da banca FGV disponível aqui no blog e que este material está disponível em PDF para download direto e sem cadastro CLICANDO AQUI!

Bons estudos!

Questão 9. 
Dentista – Tribunal de Contas do Estado do Sergipe (SE) – 2015 – FGV. 
Em um paciente de 10 anos de idade apresentando o elemento 47 em irrupção, o grampo para isolamento absoluto mais indicado é o: 

A) 211 
B) W8A 
C) 212 
D) 209 
E) 00

RESPOSTA.
O isolamento absoluto facilita o acesso e a visualização do dente, proporciona campo operatório limpo e seco e impede a deglutição de instrumentais

Segue abaixo a lista com as indicações dos grampos de isolamento absoluto mais cobrados nas provas de concurso público de odontologia. Grave está lista, pois existe grandes chances deste assunto ser cobrado na prova de concurso ou processo seletivo que você for fazer.

Grampos 200 a 205: Molares
Grampos 206 a 209: Pré-Molares
Grampos 210 e 211: Dentes anteriores (incisivos e caninos)
Grampo 212: Retração gengival em dentes anteriores
Grampo 1A: Retração gengival em dentes posteriores
Grampos 26 e w8a: Molares com pouca retenção clínica (como aqueles que estão em erupção ou que possuem coroa amplamente fraturada)

RESPOSTA CORRETA: Letra B

Concurso Público de Odontologia - Conquiste sua Aprovação!

Antes de trabalhar no sistema público de saúde, eu não sabia por onde estudar para as minhas provas de concurso, o que me deixava extremamente ansioso e desmotivado. Por isso, foi pensando em facilitar a vida de outros concurseiros que iniciei a produção de conteúdo na internet e, depois de 2 anos, terminei de escrever meu primeiro ebook com 101 questões comentadas de concurso público de odontologia.

Este ebook tem questões de dentística, endodontia e periodontia e foi escrito com o objetivo de te guiar entre os assuntos mais cobrados destas disciplinas nas provas de concurso, para que você conquiste a tão sonhada aprovação. As questões são explicadas de forma simples e os temas não se repetem!

Lembrando que os leitores do blog tem 25% de desconto neste material com o cupom "arribablog" (sem aspas) e que através deste código, o livro sai por menos de 12 reais! Para fazer o download do ebook, é só clicar na imagem abaixo!