Anatomia do Segundo Pré-Molar Inferior - Dente 35 e 45 - Anatomia Dental Resumo

Vídeo com um resumo da anatomia dental do segundo pré-molar inferior, que também é conhecido como dente 35 ou dente 45.

O segundo pré-molar inferior é um dente que pode ter duas ou três cúspides. Na forma bicuspidada, o segundo pré-inferior se apresenta com uma cúspide vestibular e outra lingual, enquanto na forma tricuspidada, ele se apresenta com uma cúspide vestibular e duas cúspides linguais.

As cúspides linguais são divididas em mesio e disto-lingual, sendo aquela  maior do que esta.  Na forma bicuspidada, a cúspide lingual é deslocada para a mesial. Estas características podem ser usadas na diferenciação entre segundo pré-molar inferior direito e segundo pré-molar inferior esquerdo.

Além disso, vale lembrar que o segundo pré-molar inferior, assim como o primeiro pré-molar inferior, possui face vestibular inclinada para a lingual, o que não ocorre nos pré-molares superiores.

A face oclusal do segundo pré-molar inferior possui formato oval, visto que a porção vestibular possui praticamente o mesmo tamanho da porção lingual. A cúspide vestibular é separada da(s) cúspide(s) lingual(is) por um sulco principal que corta a face oclusal no sentido mesio-distal.

Estas e outras características são discutidas com imagens e muito mais detalhes no vídeo acima!

Espero que esta aula tenha ajudado nos seus estudos. Para acessar a próxima aula do nosso curso de anatomia dental, referente a anatomia do primeiro molar superior, é só CLICAR AQUI!

Estude Só o Que Importa e Seja Aprovado em Anatomia do Dente.

Anatomia Dental não é uma disciplina fácil. Faz pouco mais de quatro anos que me formei como dentista e lembro do trabalho e das noites em claro que passei estudando anatomia do dente para ser aprovado nesta disciplina que, na minha opinião, é uma das mais difíceis do curso de odontologia.

Foi pensando nisso que ecrevi recentemente a apostila “Anatomia Dental Resumida – Estude Só o Que Importa Para Ser Aprovado de Forma Fácil em Anatomia do Dente”.

Esta apostila apresenta de um jeito resumido tudo que é ensinado nas minhas videoaulas e com certeza vai te guiar para uma aprovação tranquila na disciplina de anatomia dental. Eu gostaria de ter um material como este quando cursei anatomia dental lá em 2011, no início da minha graduação.

Para ter acesso a esta apostila e as tabelas divulgadas no vídeo (que agora são gratuitas), é só clicar na imagem abaixo! Muito obrigado por acompanhar e apoiar o meu trabalho. Abraços, André Martins – Arriba Dentista

.